terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Jornada para Deus

Existem diversos caminhos para alcançar a Deus, mas a Jornada em si de todos esses caminhos é a mesma: o Amor. As pessoas hoje em dia lutam pelas suas verdades, guerreiam em nome de suas religiões, realizam rituais em busca de muitas coisas, mas esquecem que é na simplicidade do Amor que atingirão a Deus. O homem criou muitas Religiões, reunindo crenças e filosofias, acreditando que através de um sistema de crenças ele conseguiria alcançar a Deus. Mas o propósito de sua religião, que era sua unificação com Deus, foi substituído pelo egoísmo e pela ganância.

O Amor, a caridade, a compaixão, a justiça, a unidade e a fraternidade são virtudes que nos aproximam de Deus. Quando o homem aniquilar o seu egoísmo, ele terá a visão do Divino Onipresente. Quando o homem entender que Deus é UM e que, não importando o caminho e as crenças, através do Amor e da Unidade ele poderá se aproximar do Criador, ele voltar-se-á para o caminho do Dharma (ação correta). Deus não possui religião, assim como a Alma também não. É ironia acreditar que somente através de uma religião, de uma crença, de uma filosofia, Deus poderá ser alcançado. Neste caso, mais vale um ateu que carrega em seu coração as pérolas do Amor, do que um religioso egoísta. Está na hora de compreendermos com o Coração que Deus não está longe, mas dentro de nós e que, portanto, as religiões são apenas muletas que nos auxiliam em nossa Caminhada, mas se não houver Amor, elas não serão nada.

Está nascendo uma Era Dourada e nesta Era de Luz e Unidade, as religiões se dissolverão no Oceano do Amor Incondicional. O homem reconhecerá que Deus está nele e que portanto, a busca é interna e não externa. Deus está dentro de nós, não fora! Deus é Amor! Somente através do Amor o alcançaremos. Onde há Amor, ali há Deus. O Caminho do Amor é o Caminho para Deus! As virtudes do Amor são os degraus da escadaria para Ele. A meta é tornarmo-nos o que nós, em Essência, somos: Amor. Quando nos tornarmos Amor, nos fundiremos em Deus. Esse é o objetivo de toda religião.

Como disse Paulo, o apóstolo de Jesus:
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, nada serei. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, se eu não tiver Amor, nada serei. Ainda que tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver Amor, nada serei."

Muita Luz a todos vocês, Almas Divinas em Ascensão!

Namastê!


Um comentário:

  1. Que lindo irmão! Que seu trabalho seja de muito sucesso em despertar as almas <3

    ResponderExcluir

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...