quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Você se ama?

A última coisa que nossa sociedade nos diz é que devemos nos amar incondicionalmente. Desde pequenos, dentro da família, da escola, da cultura, da religião, enfim, dentro da sociedade, somos condicionados a crermos que devemos agradar a todos, que devemos dar o máximo de nós para agradar aos outros. Vestimos máscaras. A sociedade nos diz que nesta vida devemos competir constantemente para atingirmos um bom cargo em nosso emprego, devemos ser os melhores dentre os outros. A religião nos condiciona e nos proíbe de sermos autênticos também. Resumidamente, ficamos totalmente condicionados para fugirmos de nós mesmos, montamos um personagem falsificado em nossa mente e nos identificamos com ele, um personagem que tem como alimento tudo o que a sociedade nos impõe.

Você não vê em outdoors a frase: "Ame a você mesmo!". Você vê anúncios de "Compre isso, compre aquilo..". As pessoas vivem para comprarem bens materiais acreditando que através destes bens elas terão o preenchimento interno, quando na verdade, a única coisa que nos preenche internamente é o AMOR. Sim, o Amor Incondicional por você mesmo! Irei lhe fazer uma pergunta e quero que você seja sincero consigo mesmo: Você se ama?



Talvez você responda que sim, mas na verdade, você está vestindo muitas máscaras para agradar o fulano, está vestindo um personagem para agradar uma opinião externa, está constantemente correndo atrás de preenchimentos externos. Você se ama de verdade? Você se aceita? Você se compreende? Você se perdoa? Sim? Ótimo! Continue sempre a se amar! O amor próprio é o que nos dá felicidade, bem-estar e vitalidade! Não? Então comece a se amar!

O Amor próprio hoje é o que mais falta nas pessoas e, para perceber isto, é só observar o mundo: as pessoas estão "loucas" correndo atrás de situações, pessoas e fatos que as deem um preenchimento.. na verdade, estão fugindo delas mesmas. Vemos também guerras, ganância, corrupção, violência.. tudo isso é resultado do vazio que há nas pessoas, da falta de Amor próprio, que tem como resultado o ódio, a ira, o egoísmo. No momento que começarmos a nos amar incondicionalmente, a nos aceitar, a buscarmos nossa felicidade conosco mesmo, buscarmos fazer o que nos faz felizes, sermos autênticos, nossa vida irá mudar. O Amor próprio transmuta nossas dores, eleva nossos relacionamentos, muda nossas vidas, atrai pessoas que também se amam, vivifica a aura, abre o coração para a simplicidade, humildade e compaixão. As pessoas sentem-se sozinhas porque não se amam! Elas podem ter ao seu redor muitas pessoas, mas se elas não se amam, elas continuam sempre a carregarem a solidão consigo mesmas. A depressão é também um grande pedido de Amor próprio! Por favor, queridos, amem-se!
Eu lhe inspiro a AMAR-SE! Muitos no caminho da espiritualidade são condicionados que devem amar os outros incondicionalmente, mas como conseguirão isso, amados, se vocês nem mesmo se amam? Amem-se! Quando? AGORA! Agora é o momento para vosso Amor próprio brilhar! Amem-se, perdoem-se, sejam felizes! Estabeleçam uma relação de Amor consigo mesmos e naturalmente, todas as suas relações serão amorosas! E se por acaso vocês não conseguirem de momento se perdoarem, se amarem, aceitem-se assim mesmo! Sejam autênticos! Parem de vestir máscaras e de serem falsos consigo mesmos! Queridos, vocês são merecedores de todo o Amor. Os seus mentores, guias, anjos, Mestres, Deus, lhe amam incondicionalmente! Mas do que adianta todo esse Amor se vocês não se amam? Amem-se!

Quando se amarem todas as portas se abrirão, todas suas dores terão cura, todo o seu Ser brilhará intensamente! E aí você naturalmente, como em um fluxo de Amor abundante, transbordarão Amor aos outros Seres! O Amor é Natural, ele está dentro do âmago do seu Ser, permita que esse Amor flua para você mesmo e então, para o mundo. Quando você se ama, tudo em sua vida harmoniza-se.

Inunde-se de Amor!
Namastê!

Um comentário:

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...