segunda-feira, 22 de agosto de 2016

QUANDO A NOSSA VIDA ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO


Quando tudo parece não dar mais certo em nossa vida, consequentemente entramos em desespero. O acumulo das nossas frustrações do dia a dia começam a nos sufocar de tal jeito, que alguns até mesmo desejam a morte como uma escapatória. No fundo, ninguém deseja realmente morrer. É um pedido de socorro.

Nossa vida é dividida em ciclos. Uma hora nossa vida parece ir de vento em polpa, outra hora, parece descer um abismo sem fim. Talvez a sua vida não esteja em nenhum desses dois extremos, porém é aí que entra a importância do equilíbrio emocional.

Nosso estado emocional é ponto determinante para que possamos manter um equilíbrio e com isso enfrentar todos os desafios que a vida poderá nos impor. Quando conseguimos manter a nossa mente em estado de equilíbrio, estaremos mais positivos e com isso podemos ver a vida de uma forma mais natural e menos punitiva. Conseguimos enxergar nas nossas frustrações saídas para aquilo que não foi exatamente como esperávamos, pois, estamos no controle de nossas emoções e sentimentos, e não tomados por eles, quando simplesmente nada de bom nos vem à mente, apenas lamentações, aborrecimentos e uma visão tão negativa de tudo, que pioramos ainda mais as coisas. Jamais se culpe se algumas vezes você se encontrar nesse estado, porém se esse desiquilíbrio for constante, precisará urgentemente mudar o foco de como você vem encarando a vida.

Quando o nosso estado emocional está debilitado, tudo que vemos a nossa frente são problemas e jamais soluções. Mudamos o foco. Só falamos nos problemas dando tanta importância que uma simples ocorrência transformamos em algo altamente perturbador. Sem falar que o nosso estado alterado de consciência ficará distorcido. Nem mesmo as ajudas oferecidas de amigos ou daquelas pessoas que nos amam, conseguiremos aceitar, o que acarretará no auto isolamento e aí novos problemas surgirão, pois todos nós precisamos muitas vezes da ajuda de alguém. Ninguém é autossuficiente o bastante que nunca precisará de alguém.

Num momento em que você se sentir desesperado, procure relaxar a mente, sem tentar resolver o que quer seja de forma impulsiva. Uma solução mal pensada não resolverá a questão e ainda poderá trazer consequências futuras por decisões pautadas exclusivamente pelas emoções negativas daquele momento.

Tente entender que tudo nessa vida precisa de equilíbrio. Tudo no Universo é regido por essa lei natural. Nada pode ser ao extremo. Nós também podemos manter o nosso equilíbrio emocional. Nós também podemos cuidar para que o nosso dia a dia seja mantido na maioria das vezes na paz e na harmonia com tudo a nossa volta. Precisamos encontrar a paz dentro de nós mesmos e tudo fluirá mais harmoniosamente sem tanto esforço. Não digo que você eliminará todos os seus problemas, mas diminuirá o suficiente para que você possa administrar com maiores chances de sucesso.

Tente agir de forma mais paciente com as pessoas. Pratique a empatia quando se tratar de opiniões contrárias à sua. Jamais critique as pessoas por pensarem o oposto de você e jamais faça a alguém aquilo que você não gostaria que fizessem a você. Quando estamos em equilíbrio mental as adversidades da vida são mais facilmente administradas. Se você ainda não está preparado para aceitar a ajuda das pessoas, sejam elas bem próximo a você ou não, leia bons livros ou artigos de autoajuda. Tente colocar em pratica. Não crie resistência se você realmente quer mudar esse processo destrutivo em sua vida. Quando se sentir mais à vontade converse com as pessoas a respeito, principalmente aquelas que já lhe deram sinal de ajuda. Não precisa falar de si diretamente se não se sentir bem ou confortável, mas ficar sem agir será um grande erro. E toda vez que se pegar a focar nos problemas, respire fundo e mude o foco!


Paz e Luz
"Deus que mora em mim, saúda o Deus que mora em você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...