sábado, 8 de outubro de 2016

A Vida na Terra

A Vida na Terra é um momento, um lapso de tempo, uma pequena e breve aventura, uma oportunidade para evolução. As Almas encarnam na Terra para viverem as mais diversas experiências, que se dão através de aprendizados, expiações, realizações. A Vida na Terra é curta e, portanto, deve ser aproveitada para a evolução do Espírito. Isto é, em Essência, buscar a conexão espiritual e através dela o aprimoramento do Espírito. O homem tornou-se extremamente ignorante, ao encarnar aqui, identificou-se completamente com a realidade material, esquecendo-se dos laços que possui com o Espírito. Pois é chegada a hora de retomarmos a Consciência para o Espírito, é hora de lembrarmo-nos do porque estamos aqui, encarnados.

A Vida na Terra é uma verdadeira bênção de Deus para com seus Filhos que desejam o aprimoramento. Em realidade, a Vida na Terra é uma grande peça de teatro, somos os personagens e Deus é o autor. Quando seguimos os nossos papéis, isto é, realizamos o Propósito que Deus tem para nós, concluímos o objetivo da encarnação. Mas se, por ignorância, desviamo-nos do Propósito e apegamo-nos demasiadamente à matéria, teremos de voltar. Buda Gautama disse: "O homem cessa a roda de reencarnações quando compreender profundamente que Ser é mais importante que ter". Aproveitemos a vida na Terra para nosso aprimoramento pessoal e para a Caridade, visto que "Fora da Caridade não há Salvação".

O Amor, queridos, é o objetivo de toda encarnação. Experienciamos os mais diversos conflitos com pessoas, quase sempre com nossa família, visto que são ciclos kármicos de aprendizados e expiações. Devemo-nos lembrar de que o karma não é castigo ou punição, mas escolhas que fizemos com Deus para a nossa experiência e manifestação do AMOR INCONDICIONAL. Sim, queridos, o Amor é o objetivo que há por trás de todo o karma. Cessar o karma é sinônimo de viver em Amor, Paz e Unidade com todos os Seres e, principalmente, consigo mesmo, e isso não se dá de um dia para o outro, mas em diversas encarnações, experiência após experiência, para que a expressão do Amor se lapide gradualmente.


Os homens estão gananciosos, agindo como verdadeiros animais em busca de poder e riqueza. Causam guerras por causa de seu egoísmo. Fazem de suas breves vidas neste Plano uma encarnação de ganância, egoísmo e de ódio. Se o homem soubesse que está aqui por um pequeno tempo e que depois retornará à Pátria Espiritual, onde receberá de acordo com o que plantou, ele pararia imediatamente de causar tantos mal feitos que está causando à Natureza, à Terra e a seus irmãos. Amados, lembrai-vos de que é inútil levar esta Vida tão a sério, pois, tudo aqui são oportunidades para a evolução do ESPÍRITO e não da matéria. Enganai-vos ao pensarem que serão vitoriosos através da ganância material. Buscai sempre a Elevação Espiritual, mas claro, sem esquecerdes-vos do mundo material que, por Natureza, vós sois abundantes e mereceis toda a Prosperidade. Mas, pois bem, utilizai as fortunas materiais para a Caridade ao seu irmão necessitado. "Ha quem muito tem, muito é cobrado".

Sigamos em Paz nesta Jornada Terrena, lembrando-nos sempre de que somos Espíritos em um corpo e não corpos em um Espírito.

Paz, Luz e Amor!
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...