sábado, 22 de outubro de 2016

JESUS - O AUTISMO NÃO É UMA DEFICIÊNCIA OU INCAPACIDADE

Resultado de imagem para autismo imagens

O autismo não é uma deficiência ou incapacidade. É um sinal muito poderoso do despertar das capacidades intelectuais e um dom que precisa de estímulos intensos e de encorajamento. 


Quando começa a despertar, as habilidades físicas já desenvolvidas da criança ficam marginalizadas, à medida que seu cérebro se encontra em extrema sobrecarga e intenso fascínio com o que está acontecendo dentro de si, captando a atenção da criança.

Aquelas habilidades básicas que a criança está construindo não são mais interessantes e, por serem chatas, são abandonadas pois encontra-se num mundo interior infinitamente criativo a se expandir exponencialmente. A criança não está se fechando, mas crescendo intelectualmente a um ritmo incrível que não permite tempo para o seu motor básico e habilidades sociais continuarem seu desenvolvimento normal.

Se isso for realizado e a criança tiver entusiasmo que permita se desenvolver livremente nesse mundo interior, poderá apanhar o básico mais tarde e, possivelmente, muito lentamente, porque seu mundo interior é muito mais interessante e emocionante do que as atividades monótonas que a maioria das pequenas crianças estão envolvidas. Lembre-se, o mundo que experimenta é ilusório, com a Realidade contida!

À medida que a criança torna-se consciente, desenvolve certas habilidades básicas - ler, escrever, falar e socialização - necessárias para a sua comunicação com o mundo exterior. Focam sua atenção no suficiente para que possam rapidamente apreender, porque querem se comunicar com outros sobre seu mundo interior que acha tão fascinante.

É vasto o mundo interior de uma criança autista, ao descobrir um mundo de conexões sem limites. É a mente coletiva que todo Ser humano tem acesso e que a todos influencia constantemente. É justo que a maioria não tenha conhecimento de sua ligação e a influência que tem e exerce sobre ela.

A humanidade tem evoluído ao longo das eras, como é geralmente entendido e aceito, embora seja geralmente considerado como algo que aconteça de forma inconsciente, por acaso e que quando as circunstâncias mudam, novas habilidades tornam-se necessárias para a sobrevivência. Que essa evolução continuará a ocorrer inconscientemente ao longo das eras, por tempo indeterminado, se optar por permanecer inconsciente.

Todos tem a capacidade de evoluir conscientemente e as crianças autistas estão mostrando o caminho.

Foram criados no Amor, livres para experimentar a alegria constante e à medida que a maioria percebe, quando está alegre, tudo flui mais livre e facilmente. Ao longo das eras, durante as quais as várias culturas se desenvolveram, estabeleceram códigos de comportamento e crenças sobre esses comportamentos, criando regras e limitações para que as pessoas se conformassem, limitando ou sufocando a liberdade e a alegria, criadas para incentivar e expandir suas incríveis habilidades criativas.

Como pode notar em todo o mundo, essas limitações inúteis e às vezes prejudiciais estão sendo descartadas, porque o coletivo fez a escolha de mais uma vez se tornar livre. Para aqueles que cresceram aceitando sem questionar tais limites, restrições e leis que suas culturas, religiões, sociedades e várias outras organizações impuseram, isso é muito perturbador, ameaçador e até mesmo aterrador.

É outra razão pela qual precisa diariamente se recolher ao seu tranquilo espaço interior e pedir ajuda, para se liberar de todas as crenças e atitudes que não lhe servem mais, geralmente limitantes para humanidade.

Libere-se desses "deveres e obrigações”, ou "proibições e limitações" começando a permitir sua liberdade de ser, em vez de tentar ser uma espécie boneco de papelão, que parece ser o que a sociedade espera que você seja. Todos, sem exceção são seres únicos com sua própria individualidade e talentos criativos, com todo o direito de possuir e desenvolver. Tentar se encaixar em um molde definido por outras pessoas é prejudicial para a sua saúde e bem-estar.

Seu potencial humano é ilimitado e isso está se tornando aparente, à medida que novas habilidades físicas e mentais continuam a serem descobertas, desenvolvidas, praticadas e demonstradas diariamente. Vocês são seres de Amor, de pura energia, completamente ilimitados, que quiseram experimentar a limitação e a restrição. Bem, o tempo para essas experiências terminou e muitos já descartaram essas atitudes e essa sensação de limitação em pró de se permitir, usar e aproveitar um potencial único incorporado.

Vendo isto, outros se permitirão que seus potenciais de florescer permitam e incentivem aqueles que sentiram que não estão preparados começarem a fazer o mesmo.

A Nova Era que se estabeleceu com firmeza e poderosamente na Terra formou uma atmosfera crescente que intensificou a vitalidade do campo energético em que está envolvido, puxando e o encorajando a olhar com novos olhos o mundo ao seu redor, de modo que possa ver as maravilhosas possibilidades criativas que sempre estiveram presentes, embora invisíveis e que pode trazer felicidade indescritível pelo fato de apenas jogar com elas. Você tem exemplos disso, como os jovens em todos os lugares expandindo seus horizontes, expressando novas ideias que beneficiam a todos.

O autismo é uma chamada ao despertar - um apelo à consciência para qualquer um que diagnosticar aqueles que não se conformam ou se desenvolvem na forma prescrita ou esperada como doente, anormal ou que necessitam de tratamento. Cada ser humano é único e tem necessidades específicas e talentos que devem ser honrados.

Não honra ninguém impor restrições irrefletidas sobre eles ou para decidir por eles sobre qual o caminho de crescimento a ser seguido. Os adultos precisam responder positivamente às necessidades e interesses dos jovens sob seus cuidados, proporcionando um ambiente seguro e amoroso, no qual possam crescer na direção que seus talentos sugerem e que lhes tragam alegria.

Alegria é um direito seu. Quando está experimentando algo em seu caminho, quando está entediado, aborrecido ou deprimido, depois de ter tomado um rumo impróprio, poderá necessitar de refazer seus passos até o ponto em que a sua alegria enfraqueceu ou cessou, para em seguida, tomar as medidas necessárias para reacendê-la.

Normalmente, é muito fácil ver quais mudanças precisa fazer. É apenas aquilo que em muitas vezes parece se perguntar sobre o porquê de tal restrição. Se parecer não soar com você, descarte e recupere sua liberdade sobre o "não deveria" e usufrua da alegria que sentirá. Alegria que o levará para casa, para a Realidade e para tudo o que ela tem a oferecer.

Seu amoroso irmão,

Jesus
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...