domingo, 22 de janeiro de 2017

O medo da mudança - A mudança é inevitável

O ser humano possui uma vasta gama de sentimentos e dentre eles há um que se destaca por sua intensidade e por sua presença nas emoções das pessoas nos dias de hoje. Esse sentimento, cujo destaque merece um texto a seu respeito, é o medo. O medo faz parte das emoções das maiorias das pessoas, mesmo que elas nem sequer percebam a existência desse sentimento sutil, mas ao mesmo tempo, devastador, na realização de seus sonhos, de suas metas, de seus objetivos de vida. Quem é que nunca sentiu medo ao pensar a respeito da vida, ao pensar a respeito sobre suas metas e de como chegar até elas? Medo disso, medo daquilo.. acabamos, muitas vezes, desistindo de nossos sonhos por conta desse medo.

A mente humana teme o desconhecido. Essa é a razão pela qual muitos possuem medo da própria vida, onde tudo é incerto e tudo é autêntico, onde nada é programado e tudo ocorre dentro desse fluxo universal de mudança. As pessoas possuem medo de saírem de suas zonas de conforto, possuem medo de experienciarem coisas diferentes, de descobrirem novas perspectivas, de viverem. A maioria das pessoas aprisionam-se dentro de suas zonas de conforto, onde sentem-se seguras. Por que sentem-se seguras? Porque dentro de suas zonas de conforto, está tudo igual, o mar está calmo, não há ventania.. há tédio, não há fluxo, há inércia. Mas a vida não permanece por muito tempo em inércia, pois a vida é mudança, como dizem os budistas. O homem, cedo ou tarde, tem de evoluir, tem de sair da inércia, sair de sua zona de conforto e mergulhar em novos patamares de existência, em novas etapas da vida. Aí entra a frase do grande mestre Buda: " A mudança não gera sofrimento, a resistência à mudança sim." Os seres humanos preferem permanecer em suas zonas de conforto, negando ou reprimindo a mudança que é inevitável, e acabam mesmo assim sofrendo.

Se você atualmente está sofrendo, está sentindo que sua vida não progride, está sentindo-se perdido ou sem rumos, observe se você não está permanecendo em uma rotina que você programou para você mesmo, afim de evitar mudanças e evitar novas caminhadas. Tente buscar o desconhecido, tente buscar coisas novas! Tente aquilo que você nunca tentou. Tente aquilo que você já tentou, mas falhou. tente novamente! Não tema o desconhecido, não tema sair de sua zona de conforto! Quando passamos a sentir que nossa vida não está como queremos, é na realidade o próprio chamado de nossa Alma para realizarmos MUDANÇAS em nossas vidas. É o momento para largarmos nossa zona de conforto e mergulharmos no novo, no desconhecido. É o momento de tentarmos coisas novas, diferentes. É muito importante, nesse momento, seguir seu coração, sua intuição, seu chamado. Muitas pessoas em determinada etapa de suas vidas, sentem vontade de se mudarem de cidade ou até mesmo de país. Sentem uma vontade indomável de fazerem isso, mas por conta do medo, acabam reprimindo essa vontade até que o chamado seja perdido. Resumidamente: a pessoa acaba perdendo uma oportunidade que veio através do chamado de sua própria Alma, de seu próprio Ser. Por isso é importante seguirmos nosso coração, ouvirmos nossa Alma e irmos atrás do que ela nos chama, sem medo.

Todos nós possuímos medo do desconhecido, mas o fato é que esse medo é apenas uma máscara do ego para tentar te aprisionar em seu conforto. Quando você desafia seu medo, quando você o encara, você o transcende. Isto é, quando você, mesmo estando tremendo de medo, realiza aquilo pelo que você teme, você acaba o transcendendo. O medo é apenas uma máscara que cai logo após o encarar. E portanto, cada vez que encaramos nossos medos e nos desafiamos a seguirmos nossa Alma, vamos nos fortalecendo mais e mais e vamos permitindo que o fluxo da vida nos guie nessa nossa jornada pela Terra.

O medo de errar também é inútil e é uma vestimenta do ego para tentar nos aprisionar na inércia. Todos nós erramos e todos nós vamos errar, pois isso é inevitável. Errar é humano e é justamente através dos erros que nós aprendemos, amadurecemos e nos alinhamos com o fluxo da vida. Muitas vezes nós erramos para então acertarmos. Muitas vezes sem os erros não iríamos chegar aos nossos objetivos. Por isso que a vida é perfeita e que nada é por acaso! Tudo nesse Universo conspira a nosso favor, até mesmo quando erramos, quando situações negativas nos "pegam de jeito". Tudo serve à nossa evolução e à nossa mudança, ao nosso progresso como seres espirituais dentro de corpos, experienciando um momento lindo neste planetinha.

Portanto, não tenha medo da vida, não tenha medo desafiar-se, não tenha medo de buscar seus sonhos. Olhe sempre para frente, busque sempre seguir seu coração, sua Alma, sua intuição. Faça aquilo que lhe faz feliz, que faz você vibrar de alegria, que faz você estar em comunhão com a Vida, com o Universo, com Deus. Não dê atenção aos ditames dos outros, às opiniões alheias e aos que os outros esperam de você! Seja autêntico, seja real, seja feliz, porque o resto.. é resto! Todos nós temos um chamado de nossas Almas, apenas temos de ouvi-lo. Ouça-o e siga-o! Aproveite as oportunidades que o Universo lhe dá de ser feliz! Não tema a mudança, não tema a vida! Não tenha medo de MUDAR! Busque o novo, o diferente, o desconhecido.. pois assim a vida se torna mais feliz, se torna uma verdadeira aventura que, ao final, valerá apena ter vivido tudo isso e com certeza carregaremos essa bagagem com nós para as outras existências!

Que a mudança permeie nossas vidas!
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...