terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Não apontai o defeito dos outros, sendo que possui muitos em si mesmo!

"Não julgueis para que não sejais julgados."

Nos caminhos de nossa passagem terrena, é muito comum apontarmos o nosso dedo para a vida alheia e cativarmos nos outros os seus erros e imperfeições, ao invés de mergulharmos em nós mesmos e procurarmos nossos próprios defeitos e imperfeições. Julgar os outros pelos seus erros, pelos seus defeitos, é sinal de fraqueza espiritual.

Toda a mudança que ocorre no mundo, é uma mudança que tem sua origem em nosso interior. Se desejamos mudança no mundo, devemos mudar a nós mesmos! Não devemos mudar os outros, porque isso simplesmente é impossível! Os outros apenas mudam sob nossa influência se nós somos exemplos sinceros e verdadeiros de espiritualidade e de valores humanos. Não devemos esperar que os outros mudem o mundo, porque a mudança começa em nós. Você sabe como pode mudar o mundo? Mudando a si mesmo!

Nas energias atuais, não há mais sustentação e apoio para o julgamento. Procuremos investigar nossos próprios defeitos, nossas próprias imperfeições. Procuremos olhar para eles(as) com Amor, com o olhar amoroso do Espírito Perfeito que somos, para que possamos, a partir da compreensão e da compaixão por nossa personalidade imperfeita, começarmos a mudança em nós mesmos, aniquilando pouco a pouco nossas máscaras sombrias, nosso eu inferior, nossas imperfeições egoístas.

Todos possuem seu próprio tempo de aprendizado, de evolução, de crescimento espiritual. Portanto, é inútil julgarmos ou apontarmos os defeitos do outro, sendo que sempre possuímos muitos dentro de nós mesmos. Cada um com seu defeito, não é mesmo?

A melhora interna, nossa melhora íntima, deve ser nosso objetivo diário, independente da religião, crença, doutrina, filosofia, seita ou conduta. A verdadeira conduta que devemos ter é a dos valores espirituais do Amor, da Paz, da Fraternidade e da Caridade. Valores esses que correspondem à um valor em especial: UNIDADE. Unidade em reconhecer que todos estamos no mesmo caminho, o caminho da melhora íntima, da ascendência a Deus. Ninguém é melhor que ninguém e ninguém é inferior que ninguém. Todos estamos juntos! Se estamos na Terra é porque temos muito a fazer e a melhorarmos interiormente.

Vamos, portanto, queridos, buscar nossas correções e nossa melhora íntima e estaremos, desse modo, construindo um mundo melhor! É limpando nossos jardins interiores que florimos o mundo!

Muito Amor!
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...