sábado, 15 de abril de 2017

PÁSCOA - A PASSAGEM DE JESUS PELA TERRA


Salve, Consciências!

Estamos em Páscoa, ou melhor, dentro da energia do momento a que chamamos de Páscoa. É um momento da fé cristã onde se reconhece a ressurreição de Jesus, nosso amado Mestre que tanto nos ensinou o caminho do Amor e da Alegria, porém, cujos ensinamentos com o tempo foram distorcidos por aqueles que possuíam o desejo de desviar-nos deste Caminho.

A Páscoa, antes de tudo, em sua essência, nos mostra o caminho da transformação, da renovação, da transmutação, da mudança. A ressurreição é uma grande transformação em nossas vidas evolutivas, que se dá diante de várias encarnações. É um caminho longo, mas todos nós, cedo ou tarde, atingiremos nossas ressurreições, que nada mais é do que a libertação da roda de reencarnações, quando adquirimos todo o aprendizado que necessitamos diante das provas e expiações que o planeta nos oferece. No caso de Jesus, o Cristo, sua Missão fora muito grandiosa. A morte física do corpo de Jesus e sua ressurreição em Espírito não foi algo somente individual, mas global, coletivo. Fora um ato de Amor pela própria Humanidade. Ele desceu entre nós para realizar sua Missão de Governador Planetário, em união com o Senhor Maitreya, que fora, em sua época, Mentor do Cristo. Sua missão fora de trazer Luz ao mundo, à Era de Peixes, mostrando aos homens a Paternidade existente perante a Divindade, latente em tudo e em todos.

O propósito desse post, porém, não é de falar sobre a vinda de Jesus, ou Sananda, como alguns preferem o chamar, mas sim, de esclarecer sobre o momento que estamos presenciando agora, de Páscoa. Nesse evento da fé cristã, costumam lembrar Jesus em seu sofrimento, sendo crucificado na cruz, em seus últimos instantes na passagem terrena. Este é um dos eventos, queridos, e quero lhes chamar para vossa abertura mental agora... é um dos eventos que os escuros, com o tempo, distorceram, para ancorar encima desse ato milagroso e benevolente de Cristo pela humanidade, a energia do medo e do sofrimento. Vejam, queridos, nas igrejas: Jesus é mostrado com sua face em expressão de sofrimento, crucificado na cruz e, normalmente, com sangue escorrendo pelo seu corpo. Oh, queridos, quanta artimanha dos trevosos, não acham? Eles, em certo sentido, conseguem o que desejam: que vocês acreditem que Jesus era fraco, incapaz e que Deus o abandonou; que vocês acreditem que Jesus não cumpriu o que veio fazer, pois fora morto; que o Amor não vence.

Amadas Consciências, quero-lhes falar sobre o que verdadeiramente aconteceu na crucificação: Jesus escolhera passar por isso, com toda sua Sabedoria e sua Conexão com o Eterno, como um ato de Amor à Humanidade, resgatando grandes fardos kármicos que a Humanidade adquiriu em sua jornada até a Era de Peixes, que foi um ápice do momento da Kali Yuga (Era de trevas, ignorância e decadência espiritual). Jesus se permitiu ser crucificado para ajudar a Humanidade, externalizando fisicamente a própria morte do ego e a Ressurreição da Luz. Porém, o que lhes digo agora, queridos, é que Jesus não sofreu na crucificação. Estando Ele na cruz, abandonara o corpo antes mesmo de sentir as dores. Fora em Espírito "anestesiado" pelo seu grande mentor Maitreya. Ali estavam as hostes celestes e as falanges à serviço do Governador Planetário, para resgatarem os fardos kármicos da Humanidade através da crucificação do corpo físico do Cristo. Jesus, em nenhum momento sofreu, queridos. Quem sofrera foram os homens que, arrependidos de seus erros diante do Governador, imploravam internamente pela compaixão e pelo perdão dos céus. Suas consciências pesavam diante de Jesus.

O Messias, por sua vez, atingiu sua ressurreição a nível planetário, cumprindo seu propósito como Cristo para a Era de Peixes. Deixou seu legado: o legado do Amor, da Fraternidade e da Paz. Enquanto andou entre os homens, caminhou principalmente entre os pobres, os doentes, as prostitutas, os ladrões e os trevosos, afim de mostrar-lhes o Caminho do Amor. Curou os doentes do corpo e os doentes da Alma. Mostrou-nos que Deus não está fora, mas dentro de cada um de nós! A Bíblia e outras escrituras, que com o tempo foram distorcidas pelos escuros, nos conta que Jesus fora um homem muito pobre e sofredor diante da vida. Que sua vida fora uma verdadeira miséria, baseada na tristeza da incompreensão. Oh, queridos, que falsidade! Jesus irradiava Amor e Alegria por onde passava! Era um homem sábio, transcendente dos desejos mundanos e, por onde ia, deixava suas marcas de Amor e Esperança. Unia os inimigos, fazendo-os retornarem à Fraternidade. Abençoava os pobres de Espírito, edificando em seus corações os valores espirituais. Tirava a melancolia e a tristeza dos corações endurecidos, mostrando-lhes a Alegria de viver em Amor. Dava Felicidade aos infelizes.

Jesus era e é brincalhão. É amável, carinhoso, humilde e melhor amigo. É próximo, afetuoso, sábio e pai de todos. É irmão, irmão mais velho na evolução dos mundos. Jesus, o Cristo, gosta de ser lembrado pela sua Alegria de Ser, pelo se Amor que tem pela Humanidade, e não pelo sofrimento que criaram encima Dele. Sim, Jesus teve seus momentos de tristeza, pois Ele mesmo escolhera passar por todos os sentimentos que os homens passam, afim de aproximar-Se da Humanidade ainda mais. Mas, porém, Seu Ser não é dor, mas sim Alegria, Diversão e Felicidade, pois é assim que o Amor é!

Queridos, deixo-lhes a reflexão e a meditação a respeito da passagem de Jesus pela Terra esse grande Espírito que, ao mesmo tempo que é grandioso, está pertinho de cada um de nós, sempre nos conduzindo no Caminho do Amor: o verdadeiro e único caminho para Deus.

Bênçãos Douradas do Cristo!
Namastê!


2 comentários:

  1. Este pequeno trecho de esclarecimentos sobre esta passagem do Divino Mestre, descortina´se alvissareiro para nós, cristãos crentes em Deus e no seu Enviado a certeza da imortalidade de Jesus Cristo feito homem.

    ResponderExcluir

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...