terça-feira, 13 de junho de 2017

A ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL ESTÁ NO AGORA


Queridos, o processo de espiritualizar-se e de "atingir um estado de iluminação espiritual" é muito mais sobre estar no fluxo da vida do que qualquer outra coisa. O que se percebe é que as pessoas criam inúmeras resistências para atingirem algo a que chamam de iluminação espiritual. É como se quisessem chegar no topo da montanha, acreditando que lá estará a iluminação e a realização espiritual, sendo que a própria montanha já é a iluminação. Entendem, amados?

Hoje, neste texto, quero lhes contar uma coisa. É um texto breve. Eu estava aqui refletindo e, de repente, essa ideia me veio e deposito ela em suas mãos. O processo de iluminar-se espiritualmente é justamente o contrário do que muitos falam: é um processo de "deixar" de buscar uma meta e apenas viver a vida com plenitude de cada momento. Isto é, amadas Consciências, viver a vida com integridade e fluxo! Iluminação espiritual é um estado de leveza, de entrega e de abertura à vida, à existência e à tudo que ela tem para lhes trazer. Quando nós acreditamos que a iluminação está longe e que devemos fazer inúmeras coisas para adquiri-la, o que acontece é que nos afastamos dela. Alguns acreditam que a iluminação espiritual está no amor mais supremo e puro, mas, o que acontece, então, quando sentimos ódio? Nessa visão, a iluminação espiritual se afastaria.

Queridos, iluminar-se espiritualmente é viver com plenitude toda a experiência que a Alma deseja. Percebam que tudo isso é um videogame e que a única coisa que vocês tem de fazer é jogá-lo! E há diversão nisso! Joguem este jogo como se fossem crianças descobrindo o playstation. Joguem como se o momento do agora fosse eterno, porque ele o é! Experienciem com intensidade cada pensamento, cada sentimento, cada situação, cada pessoa, cada segundo de suas vidas! Nesse momento, eu sou contagiado por uma energia de riso e lhes transmito isso dizendo: A vida é uma brincadeira de Deus, apesar dos pesares!

Existe um fluxo a que chamamos de fluxo universal: uma corrente de acontecimentos, fatos, pessoas, objetivos, situações, lugares, tempos, memórias, sentimentos, pensamentos, que é constante e leve. É como se fosse uma correnteza de fatos existenciais que constituem a experiência de cada Alma. Quando nós saímos dessa correnteza, pela criação de resistências, crenças, bloqueios e tudo mais que nos afaste da total entrega à vida, acabamos sofrendo. Agora, quando estamos dentro dessa correnteza, desse fluxo universal, ou seja, quando estamos entregues, abertos, receptivos e totalmente desejosos de experienciarmos o que a vida quer trazer, tudo se torna maravilhoso porque passamos a jogar o jogo com sabedoria e graça!

A sua vida talvez esteja maravilhosa e totalmente iluminada, mas você a tem feito de várias resistências. "Ah, eu não tenho dinheiro"; "Oh meu pai, eu não consigo encontrar meu amor" ou ainda "minha vida é uma chatice porque nada de novo acontece!". Meus amados, o que vocês fazem ao dizerem essas coisas é sabotarem a correnteza universal de suas existências! Em realidade, a cada vez que vocês cultivam esses pensamentos e sentimentos, vocês dão um nó na correnteza universal, porque vocês se fecham e se distanciam de suas Almas. Vocês, em outras palavras, saem do fluxo, porque sempre desejam que as coisas estejam diferentes. Não que seja errado querer que as coisas sejam diferentes, mas é errado vocês não apreciarem o que está no seu agora! Percebem? Quando vocês apreciam o que há, aqui e agora, aí sim vocês entram num estado de graça e o próprio Universo os conduz para as mudanças necessárias em suas vidas.

Amados, vocês são Divinos experienciando suas Divindades em um jogo de Divinas brincadeiras. Os hinduístas dizem: Tudo é leela (brincadeira). Brinquem! Se divirtam! Sejam alegres! Dancem, cantem, beijem, sorriam, chorem, abracem, deem boas risadas diante dos acontecimentos "negativos" da vida. Não esqueçam também de se enfurecerem, de se sentirem humanos, de se chatearem, de se irritarem e, depois, melhorarem! Isso, por si só, é iluminação espiritual: ser o que vocês são!

Sejam abençoados com a Luz da alegria, queridos!
É uma honra estar escrevendo para vocês.
Abraços de Luz!

TEXTO: CRISTIAN DAMBRÓS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...