segunda-feira, 31 de julho de 2017

AS PROVAÇÕES DO CAMINHO SÃO LUZES QUE NOS FORTALECEM


Namastê, Consciências!

A vida, queridos, é uma grande experiência, é uma passagem muito rápida, um sopro divino no tempo cósmico, um flash ou estalar de dedos diante da imensidão cósmica e da vastidão do Universo. A vida na Terra é curta. Nós, os Espíritos, as Consciências, viemos para cá com o único objetivo de adquirirmos aprendizado. Levamos daqui somente aquilo que conquistarmos na Alma, somente as conquistas do coração. Levaremos conosco, em nossa partida, aquilo que fizemos de bem, aquilo que aprendemos com as experiências da vida na matéria e os valores que construímos e edificamos em nossa consciência.

Amados, muitos se deparam com momentos aparentemente escuros em suas passagens pela Terra. Muitos enfrentam dificuldades em seus caminhos, sejam financeiras, sejam familiares, espirituais, existenciais, psicológicas.. oh, queridos, esse texto se direciona a vocês que passam por essas provações. Não desistam! A maioria das pessoas, ao tropeçarem e caírem na primeira pedra no caminho, já desistem. Sentem-se insignificantes, impotentes e acreditam que não possuem força para continuar. Mas, em realidade, Consciências, vocês são Seres incrivelmente poderosos! Vocês são partes de Deus, são Centelhas do Cosmos, possuem em si mesmos a Energia mais poderosa de todo o Universo: O AMOR! E é dele que falarei agora...

O Amor, meus amados, é a cura, é o bálsamo, é o remédio, é a resolução para todos os problemas, desafios, dificuldades de nossas vidas. Quando nos encontramos em dificuldades e provações em nossos caminhos, por mais que pensemos que não temos força, por mais que pensemos em desistir, demos uma chance ao Amor, deixemos o Amor brilhar! Podemos pensar que estamos sozinhos, podemos pensar que as vezes, Deus nos tranca em um quarto escuro, pois achamo-nos sem Luz. Mas, não é bem assim, queridos, e nunca será. Não há como não haver Luz! Ela sempre está dentro de você, como a Força primordial e primeva de todo o Universo. O que quero lhes dizer, é que diante das dificuldades do caminho terreno, lembrem-se sempre que vocês possuem uma Luz infinita dentro de seus Corações. Essa Luz é a Consciência que são, é a Energia do Amor que cura, transmuta e modifica. SEJAM LUZES, AMADOS! Sejais Luzes para si mesmos! Já dizia Buda, o Mestre: "Seja uma Luz para si mesmo(a)!" Utilizem dessa força, utilizem dessa Luz, o Amor, para passarem pelos obstáculos e provações do caminho. Somente o Amor pode ser nossa muleta e nosso guia em nosso caminhar.

Não tenha medo, receio, nem orgulho em pedir ajuda. Consciências, há uma falange grandiosa de Benfeitores Espirituais dispostos a lhes ajudarem no que necessitarem. Vocês são Seres amados e honrados por toda a Existência, porque são únicos como Deus os fez e, portanto, vocês possuem aos seus lados uma infinidade grandiosa de Seres do bem prontos a lhes ampararem em seus caminhos. Diante de provações da jornada, lembrem-se disso: NINGUÉM ESTÁ SOZINHO E ISSO INCLUI A VOCÊ! Peça ajuda e a ajuda lhe será dada. Dizia Jesus, o Cristo: "Peça e lhe será dado". Para receber essa ajuda, queridos, é necessário o pedido, mas o pedido deve vir do coração, deve vir da humildade, deve vir da boa vontade de reerguer-se e de regenerar-se.

É normal, é natural cairmos em nosso caminhar. Nós, Espíritos em evolução, vivemos tropeçando, caindo e levantando. A vida é feita de tropeços e levantadas; é feita de pedras em nossos caminhos. A cada pedra que passamos, construímos um degrau evolutivo que nos eleva em direção ao Alto. Oh, Consciências! Não desistam, não desistam jamais. Vocês são imensamente amadas e sei que sabem disso, sei que podem sentir, sei que vocês podem sentir isso. Não há separação entre vocês e seus mentores, guias, anjos e seres da Luz. Quando caírem, nos tropeços da vida, lembrem-se que há sempre um anjo a lhes reerguerem. Há sempre alguém que lhes diz: "Meu amado, vamos levantar? É hora de continuar a jornada. Eu estou aqui para lhe guiar, confie em mim! Me dê sua mão!". E, ah, queridos, como é importante confiar nessa Força que nos move e que nos direciona. Confiança é necessária para o recebimento de toda orientação. Saibam, amados, que vocês são sempre orientados e protegidos, mesmo que muitas vezes acreditem que não são, mesmo que muitas vezes sejam ingratos e que descarreguem na vida e nos mentores todos os seus problemas. Eles entendem, queridos. Mas, por amor a si mesmos, confiem em si mesmos e nessa força da Luz. Quando precisarem, basta um pedido, basta um chamado de coração e a ajuda lhes é presente. Confiem, acreditem nessas palavras!

Ninguém precisa caminhar sozinho. Quando você cair, lembre-se da Luz Maior, lembre-se de sua imensidão como Filho de Deus, lembre-se do Amor que há em você. Lembre-se que somente esse Amor edifica e constrói, pois tudo que estiver fora disso, cedo ou tarde, ruirá. As dificuldades em nossos caminhos são provas para nosso Espírito que escolheu vir aqui para sua aprendizagem e sua graduação na escola chamada Vida. Vocês sabem a Essência do aprendizado? A Essência dos desafios e provações do caminho? Ensinar o Amor! Desabrochar a Luz! Edificar os valores! Portanto, nas dificuldades da passagem pela Terra, recorde-se do aprendizado. Todo obstáculo fortalece. Todo erro ensina. Toda queda levanta. Todo tropeço impulsiona. Toda escuridão torna mais nítida a Luz! Toda a dificuldade nos evolui!

Meus queridos amigos, nunca desistam, jamais desistam de seus caminhos. Vocês vieram aqui para brilharem e, para que isso aconteça, é necessário que confiem em si mesmos, que sejam uma Luz para si mesmos e que deixem a Luz dos Guias lhes iluminarem também.

Vocês são amados, imensamente amados e já lhes falei isso inúmeras vezes.
Tudo passa. Após a dor vem a alegria e após a tempestade vem o dia ensolarado.
Abram a porta de seus corações e permitam que a Luz entre.
Demos graças!
Bênçãos!

Namastê!

TEXTO: CRISTIAN DAMBRÓS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...